Caso opte por entregar os documentos pela via presencial, poderá imprimir os documentos ou solicitar-nos o envio da documentação de abertura de conta por correio. Em qualquer um dos casos enviar-lhe-emos o processo completo para o seu e-mail, de onde deverá fazer a impressão do documento enviado.
Caso escolha enviar os documentos digitalmente, deverá assinar os documentos via Chave Móvel Digital (FAQ 5.2.) e, de seguida, enviar para o e-mail apoiocliente@bancoinvest.pt.
Abertura sem Chave Móvel Digital
A entrega de documentos deverá incluir:
• Documento enviado no e-mail de boas vindas (Ficha de Cliente + Condições Gerais de Abertura de Conta): Deverá ser preenchido e assinado apenas uma vez por cada titular da conta via Chave Móvel Digital. Caso opte pela assinatura manuscrita, este documento deverá ser preenchido e assinado duas vezes (na página da Ficha de cliente e na última página das Condições Gerais de Abertura de Conta) por cada titular da conta de acordo com o documento de identificação;
• Os seguintes documentos para cada um dos titulares (de acordo com o Aviso 2/2018 do Banco de Portugal):
○ Cópia validada do Documento de Identificação;
○ Cópia validada do Cartão de Contribuinte;
○ Comprovativo de Morada de Residência, emitido há menos de 3 meses - exemplos: factura de electricidade, água, gás, telefone fixo, televisão por cabo, carta de condução (frente e verso), Certidão de Domicílio Fiscal (consulte aqui como obter);
○ Comprovativo de Morada Fiscal, quando diferente da Morada de Residência - exemplos: nota de pagamento de IMI, liquidação de IRS, Certidão de Domicílio Fiscal (consulte aqui como obter);
○ Comprovativo de Profissão, emitido há menos de 3 meses (exemplos: recibo de vencimento, declaração da entidade patronal, cartão de pensionista, certidão de registo comercial ou cartão da Ordem, se profissional liberal).
Abertura com Chave Móvel Digital
A entrega de documentos deverá incluir:
• Documento enviado no e-mail de Boas Vindas (Ficha de Cliente + Condições Gerais de Abertura de Conta): Este documento deverá ser preenchido e assinado apenas uma vez por cada titular da conta via Chave Móvel Digital. Caso opte pela assinatura manuscrita, este documento deverá ser preenchido e assinado duas vezes (na página da Ficha de cliente e na última página das Condições Gerais de Abertura de Conta) por cada titular da conta de acordo com o documento de identificação