O futuro está nas nossas mãos!


O investimento sustentável consiste em investir numa actividade económica que contribui de forma positiva para um planeta mais saudável e uma sociedade mais justa através de preocupações ambientais, sociais ou de governação.

 

 

Investir de forma sustentável significa investir em progresso e reconhecer que as empresas que solucionam os maiores desafios do mundo podem estar melhor posicionadas para crescer.

Como fazer a sua parte?


Ao investir em iniciativas que tenham como principal foco a sustentabilidade do nosso planeta, está já a marcar a diferença, não só no mundo como também na sociedade. Conheça os fundos das Invest Trends - Sustentabilidade constituídos por empresas que reflectem uma preocupação ambiental e promovem um estilo de vida sustentável.


COMO INVESTIR?

É FÁCIL, INTUITIVO E CONVENIENTE

Sem comissões

Sem comissões de subscrição e resgate

Diversificação por activos

Diversificação por activos e áreas geográficas

Montante mínimo 5.000

Montante mínimo de subscrição: 5.000€

Abra já a sua conta

Sem sair de casa e em apenas 3 minutos


 Rápido e Simples

 Sem custos associados

 100% digital

 

 

Estes prémios são da exclusiva responsabilidade das entidades que os atribuíram.

FAQ's

O que é um Trend?

Um Trend é um conjunto de Fundos de Investimento que reflectem um tema, uma tendência, uma estratégia ou uma ideia com futuro promissor.
Subscreva um Trend dentro da nossa oferta com apenas um clique.

Como são construídos os Trends?

A equipa de Gestão de Activos do Banco Invest desenha os Trends de acordo com a informação e research que tem à sua disposição sobre os temas, ideias e estratégias que possuem um futuro promissor.

Quais são as comissões de subscrição e resgate?

Não existem comissões de subscrição e resgate.

Qual a comissão de gestão?

A comissão de gestão é a de cada fundo de investimento. A subscrição de um Trend não tem qualquer comissão adicional. O valor da Unidade de Participação de cada Fundo já é liquida da comissão de gestão.

Qual o montante mínimo?

O montante mínimo para subscrever um trend é de 5.000 euros.

Como funciona a subscrição e resgate dos Trends?

A subscrição do Trend é efectuada apenas com um clique. A composição do Trend e o montante alocado a cada fundo de investimento é disponibilizado ao cliente no momento imediatamente anterior à confirmação final da subscrição.

O resgate é efectuado para cada fundo individualmente. Deste modo, pode resgatar apenas um fundo e manter em carteira os restantes fundos de investimento.

Quando posso resgatar os Trends?

A qualquer momento. Não existe um período mínimo de manutenção dos trends em carteira.

Se tiver dúvidas com quem falo?

Pode, a qualquer altura, falar com o seu Gestor ou com a nossa equipa de Apoio ao Cliente através do número 800 200 160 (gratuito).

Quais os riscos do investimento nos Trends?

O valor do capital investido em instituições de investimento colectivo pode flutuar, em função da avaliação dos activos que integram o seu património, e mesmo não permitir recuperar o montante inicialmente investido. Alterações das taxas de câmbio entre divisas podem afectar o valor do investimento.

As rendibilidades passadas não são garantia de rendibilidades futuras e são calculadas com base no valor patrimonial das unidades de participação ou acções das instituições de investimento colectivo.

O valor das unidades de participação pode aumentar ou diminuir em função do nível de risco que varia entre 1 (risco mínimo) e 7 (risco máximo). As rendibilidades apresentadas não incluem qualquer comissão de subscrição ou de resgate e estão líquidas de todas as comissões inerentes à instituição de investimento colectivo.

As rendibilidades divulgadas para prazos superiores a 1 ano só seriam obtidas caso o investimento tivesse sido feito durante a totalidade do período de referência.

Às rendibilidades obtidas nas instituições de investimento colectivo de sociedades gestoras internacionais ainda será retido na fonte à taxa em vigor sobre as mais valias realizadas aquando do resgate.

Os prospectos e notas informativas complementares das instituições de investimento colectivo estão disponíveis, para consulta, em www.bancoinvest.pt ou aos balcões do Banco Invest, S.A.

O valor do capital investido em organismos de investimento colectivo pode flutuar, em função da avaliação dos activos que integram o seu património, e mesmo não permitir recuperar o montante inicialmente investido. Alterações das taxas de câmbio entre divisas podem afectar o valor do investimento. As rendibilidades divulgadas representam dados passados, não constituindo garantia de rendibilidade futura. As rendibilidades apresentadas não incluem qualquer comissão de subscrição ou de resgate e estão líquidas de todas as comissões inerentes à organismos de investimento colectivo. As rendibilidades divulgadas para prazos superiores a 1 ano só seriam obtidas caso o investimento tivesse sido feito durante a totalidade do período de referência. Às rendibilidades obtidas será retido na fonte, à taxa em vigor, o imposto sobre os rendimentos obtidos aquando do resgate. Os prospectos e os documentos com informações fundamentais destinadas aos investidores estão disponíveis em www.bancoinvest.pt para consulta em suporte duradouro, ou nos balcões do Banco Invest, S.A., para consulta em papel.

Para o cálculo das rendibilidades são usadas as seguintes datas:
 - Data final: data da última cotação, de acordo com o indicado;
 - Data inicial:

  - 3 Meses: mesma data, há três meses;
  - Ano Corrente: 31 de Dezembro do ano anterior, ou dia útil imediatamente anterior;
  - 1 Ano: mesma data, no último ano;
  - 3 Anos: mesma data, há três anos;
  - 5 Anos: mesma data, há cinco anos;

Para rendibilidades referentes a anos civis inteiros (2017, por exemplo), será usada como data final o dia 31 de Dezembro desse ano e como data inicial o dia 31 de Dezembro do ano anterior. No caso de a data indicada não corresponder a um dia útil, será utilizado o dia útil imediatamente anterior.

O Banco Invest recebe da Sociedade Gestora uma percentagem da comissão de gestão dos organismos de investimento colectivo (e/ou de distribuição, quando aplicável), de forma a suportar os serviços prestados aos seus clientes, designadamente:
 - Disponibilização de ferramentas online que permitem a pesquisa, análise e comparação de organismos de investimento colectivo;
 - Custos de transacção, liquidação e custódia das unidades de participação/acções dos organismos de investimento colectivo;
 - Divulgação de informação sobre eventos relativos aos organismos de investimento colectivo (dividendos, conversões, fusões, aquisições e liquidações);
 - Divulgação e actualização das cotações diárias e das rendibilidades dos organismos de investimento colectivo;
 - Custos inerentes à actividade geral de distribuição dos organismos de investimento colectivo (recursos humanos, infra-estruturas, tecnologia, fornecedores, documentação legal, taxas de supervisão, etc).