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Requisitos

  Ter mais de 18 anos

  Ter NIF Portugues

  Montante mínimo de 5.000 Euros

Com chave móvel digital

Autentique-se com a CMD, confirme os dados e envie os documentos assinados digitalmente.

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Abertura Online

Preencha o formulário online e envie a documentação através dos CTT ou presencialmente nos nossos Centros de Investimento.

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Faq’s

Como posso tornar-me Cliente?

Para ser Cliente é necessário abrir uma Conta à Ordem. Para isso, inicie o processo de abertura de conta através do nosso site em Abertura de Conta, dirija-se à nossa Sede em Lisboa (Amoreiras), ou a qualquer um dos nossos Centros de Investimento (Lisboa, Porto, Leiria, Braga e Funchal).

 

Qual o montante mínimo de Abertura de Conta?

O montante mínimo é de 5.000 Euros, por via de depósito de cheque, transferência bancária (de conta titulada pelo próprio), transferência de títulos ou transferência de PPR.

Como posso fazer a Abertura de Conta Online?

A abertura de conta online poderá ser feita de duas formas: com ou sem Chave Móvel Digital. Sendo a primeira opção inteiramente em formato digital.

4.1 Com chave móvel digital:

A autenticação com a Chave Móvel Digital permite o preenchimento automático do formulário de abertura de conta com os seus dados em Abertura de Conta. Depois da verificação de dados, pode adicionar outros titulares e confirmar o utilizador e palavra-passe de acesso ao portal Invest Online. Neste caso todos os titulares terão de possuir Chave Móvel Digital.

4.2 Sem chave móvel digital:

A abertura online terá início no nosso site, preenchendo o formulário em Abertura de Conta. Aqui, pode adicionar outros titulares e escolher o utilizador e a palavra-passe de acesso ao portal Invest Online.

Como se processa a Abertura de Conta Presencial?

A abertura presencial é feita num dos nossos Centros de Investimento, fazendo-se acompanhar pelo Cartão do Cidadão (ou Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte), Comprovativo de Morada e Comprovativo de Profissão, emitidos há menos de 3 meses. Caso a sua morada de residência seja diferente da sua morada fiscal, terá de apresentar também um Comprovativo de Morada Fiscal.

Se a conta for aberta com mais do que um titular, é necessária esta documentação para todos os titulares, bem como a presença dos mesmos.

O que é a Chave Móvel Digital?

A Chave Móvel Digital é um meio de autenticação e assinatura digital certificado pelo Estado português que associa um número de telemóvel ao número de identificação civil. No caso dos cidadãos estrangeiros, a CMD associa um número de telemóvel ao número de passaporte ou título/cartão de residência. A CMD permite ainda a assinatura, electrónica e segura, de documentos PDF através da aplicação Autenticação.Gov (Cartão de Cidadão) ou do site autenticacao.gov.pt.

5.1 Como posso activar a Chave Móvel Digital?

O processo de activação da Chave Móvel Digital é bastante simples e rápido. Poderá ser feito de forma totalmente online ou, se preferir, presencialmente.

Online

  • Através do site autenticacao.gov.pt com o Cartão de Cidadão,
  • Com os dados de acesso ao Portal das Finanças

Presencialmente
Dirija-se a um dos seguintes balcões de atendimento:

  • Espaço Cidadão ou Espaço Empresa
  • Registo Criminal (Direcção-Geral da Administração da Justiça)
  • Registo Nacional de Testamento Vital (RENTEV) do Serviço Nacional de Saúde (SNS)
  • No momento da entrega do Cartão de Cidadão

 

5.2 Como assino a documentação via Chave Móvel Digital?

Depois de completar os passos em Abertura de Conta através do nosso site, receberá um e-mail de boas vindas do Banco com a documentação que é necessário assinar. A documentação, que inclui a Ficha de Cliente e as Condições Gerais de Abertura de Conta, terá de ser preenchida e, posteriormente, assinada apenas uma vez por cada titular, no final das Condições Gerais de Abertura de Conta. Siga os passos aqui.

Como devo proceder com a documentação?

Caso opte por entregar os documentos pela via presencial, poderá imprimir os documentos ou solicitar-nos o envio da documentação de abertura de conta por correio. Em qualquer um dos casos enviar-lhe-emos o processo completo para o seu e-mail, de onde deverá fazer a impressão do documento enviado.

Caso escolha enviar os documentos digitalmente, deverá assinar os documentos via Chave Móvel Digital  e, de seguida, enviar para o e-mail apoiocliente@bancoinvest.pt.

Abertura sem Chave Móvel Digital
A entrega de documentos deverá incluir:

  • Documento enviado no e-mail de boas vindas (Ficha de Cliente + Condições Gerais de Abertura de Conta): deverá ser preenchido e assinado apenas uma vez por cada titular da conta via Chave Móvel Digital. Caso opte pela assinatura manuscrita, este documento deverá ser preenchido e assinado duas vezes (na página da Ficha de cliente e na última página das Condições Gerais de Abertura de Conta) por cada titular da conta de acordo com o documento de identificação;
  • Os seguintes documentos para cada um dos titulares (de acordo com o Aviso 2/2018 do Banco de Portugal):
    • Cópia validada do Documento de Identificação;
    • Cópia validada do Cartão de Contribuinte;
    • Comprovativo de Morada de Residência, emitido há menos de 3 meses - exemplos: factura de electricidade, água, gás, telefone fixo, televisão por cabo, carta de condução (frente e verso), Certidão de Domicílio Fiscal (consulte aqui como obter);
    • Comprovativo de Morada Fiscal, quando diferente da Morada de Residência - exemplos: nota de pagamento de IMI, liquidação de IRS, Certidão de Domicílio Fiscal (consulte aqui como obter);
    • Comprovativo de Profissão, emitido há menos de 3 meses (exemplos: recibo de vencimento, declaração da entidade patronal, cartão de pensionista, certidão de registo comercial ou cartão da Ordem, se profissional liberal).

Abertura com Chave Móvel Digital
A entrega de documentos deverá incluir:

  • Documento enviado no e-mail de Boas Vindas (Ficha de Cliente + Condições Gerais de Abertura de Conta): este documento deverá ser preenchido e assinado apenas uma vez por cada titular da conta via Chave Móvel Digital. Caso opte pela assinatura manuscrita, este documento deverá ser preenchido e assinado duas vezes (na página da Ficha de cliente e na última página das Condições Gerais de Abertura de Conta) por cada titular da conta de acordo com o documento de identificação
 

O seu consentimento para o tratamento de dados pessoais pode ser retirado a qualquer momento, através de comunicação escrita para dpo@bancoinvest.pt ou Av. Eng. Duarte Pacheco, Torre 1 - 11.°, 1070-101 Lisboa. Para mais informações, consulte a Política de Privacidade do Banco Invest, S.A., disponível em www.bancoinvest.pt.

*para todas as contas excepto as que apresentem, cumulativamente, relações valoradas menores que 5000 euros e zero movimentos há mais de 1 ano

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