Como subscrever o Fundo Alves Ribeiro PPR?

Subscrever o Invest AR PPR é muito rápido e simples. Para isso, basta que siga 2 passos. 800 200 160 (GRATUITO)

Saiba como Investir

Preencha com os seus dados para que o possamos contactar:

1

Abrir conta no Banco Invest

Pode optar por abrir conta online ou presencialmente na nossa Sede em Lisboa, ou num dos nossos Centros de Investimento (Lisboa, Porto, Leiria, Braga e Madeira).

2

Subscrever o Invest AR PPR

Após abertura de conta, pode fazer a subscrição através do portal Invest Online ou do seu gestor de conta.

Deco Proteste Investe
Protocolo PROTeste Investe

Os subscritores da PROTeste Investe obtêm vantagens exclusivas na subscrição do AR PPR.

Deco Proteste Investe

AR PPR

Vantagens exclusivas para subscritores PROTeste Investe na subscrição do AR PPR

Sem custos de subscrição 

Prémio de fidelização à taxa anual de 0,2% para os Subscritores PROTeste Investe 

O prémio é calculado diariamente: a taxa aplicada ao valor acumulado do fundo é dividida pelos 365 dias do ano. Esse valor é convertido em pontos, em que 1 ponto equivale a 1 euro, podendo utilizá-los para subscrever novas unidades de participação.

Um PPR premiado

MORNINGSTAR RATING TM 

Melhor da sua classe nos últimos 10 anos

Morningstar - categoria "Fundos Mistos Defensivos EUR"

Risco
Rendibilidade 3 Anos (Anualizada) +8,60%
Tipo de FundoGestão Activa
Horizonte Temporal3 a 5 anos
Risco mais baixo
Remunerações
tipicamente mais baixas
  Risco mais alto
Remunerações
tipicamente mais altas
Volatilidade Anualizada (%)
1 2 3 4 5 6 7
0 - 0,5 0,5 - 2 2 - 5 5 - 10 10 - 15 15 - 25 >25
Conheça as Principais Características
As 5 Posições mais relevantes da carteira

Alocação global e diversificada 

Saber mais
Um PPR premiado

Reconhecimento  de mercado

Saber mais
Métricas de avaliação ESG

Sustentabilidade 

Saber mais

    O AR PPR investe globalmente em todas as classes de activos procurando, de forma oportuna e dinâmica, os activos mais atractivos numa óptica risco/retorno.


    As 5 posições mais relevantes da carteira
    Netherlands (Kingdom Of): 5,85%
    Portugal (Republic Of): 3,95%
    Romania (Republic Of): 2,55%
    Austria (Republic of): 2,36%
    Amundi IS MSCI Emerging Markets ETF-C €: 2,25%

    • Selo Escolha Acertada - Deco PROteste
    • Melhor da sua classe nos últimos 10 anos - Morningstar, na categoria "Fundos Mistos Defensivos EUR"
    • Avaliação de 5 estrelas – Morningstar
    language language language language language
    NÃO
    20,53 0Baixo RiscoRisco Severo50
    water_lux
    5,18 AMBIENTAL
    group
    8,51 SOCIAL
    account_balance
    6,65 GOVERNANÇA
    compost
    0,20 OUTROS
    O Rating de Sustentabilidade da Morningstar é uma medida de quanto as participações do portfólio estão gerir o risco ESG em relação ao grupo de categoria global do portfólio.
    O Morningstar Sustainability Rating (Globe Rating) de um fundo é a pontuação ordinal e classificação descritiva normalmente distribuídas em relação à categoria global do fundo. As classificações mais altas são melhores e indicam que um fundo possui, em média, mais de seus activos investidos em empresas que apresentam menor risco ESG, como caracterizado pela Sustainalytics.
    Estratégias que promovem características ambientais ou sociais. Estratégias que não têm por si próprios um objectivo ambiental ou social, mas afirmam que investem em actividades que têm.
    Estratégias com objectivos de investimento sustentável. Estratégias cuja única intenção declarada é orientar capital para investimentos sustentáveis.

    ESG: Environmental, Social e Governance ou Ambiental, Social e Governativo;

    Factores de Sustentabilidade: As questões ambientais, sociais e laborais, o respeito dos direitos humanos, a luta contra a corrupção e o suborno;

    Riscos de Sustentabilidade: Os acontecimentos ou condições de natureza ambiental, social ou de governação cuja ocorrência é susceptível de provocar um impacto negativo significativo efectivo ou potencial no valor do investimento.

    Riscos Ambientais:

    • Riscos Físicos das Alterações Climáticas: Secas, incêndios florestais, inundações, ondas de calor;
    • Riscos de Transição: Regulatórios e legais, evolução do consumidor, preferências dos stakeholders;
    • Outros: Recursos naturais (escassez de água, perda de biodiversidade) e poluição (impacto negativo na saúde humana, danos aos ecossistemas naturais).

     

    Riscos Sociais:

    • Factores Sociais Internos: Violações dos direitos humanos, falta de acesso a água potável, escravidão moderna e trabalho forçado;
    • Factores Sociais Externos: Restrições ou abuso dos direitos dos consumidores, incluindo dados pessoais, qualidade e responsabilidade do produto;
    • Megatendências Sociais: Globalização, automação e uso de inteligência artificial na indústria e serviços, desigualdade na criação de riqueza.

     

    Riscos de Governance:

    • Falta de diversidade a nível de conselho de administração (etnia e género);
    • Presidente independente do conselho de administração, particularmente quando tal função é combinada com a função de director executivo (CEO);
    • Auditoria externa ou interna inadequada;
    • Violação ou redução de direitos dos accionistas minoritários;
    • Suborno e corrupção;
    • Falta de escrutínio da remuneração dos executivos.

     

    Regulamento SFDR: Regulamento da União Europeia (UE) 2019/2088 do Parlamento e do Conselho de 27 de Novembro de 2019, relativo à divulgação de informações relacionadas com a sustentabilidade no sector dos serviços financeiros.
    O Regulamento SFDR visa ajudar os investidores, ao facultar maior transparência para estes saberem até que ponto é que os produtos financeiros têm características ambientais e/ou sociais, investem em sustentabilidade ou têm objetivos sustentáveis. Estas informações são agora apresentadas de forma mais padronizada.
    Este regulamento exige a divulgação de informações específicas sobre as empresas por parte das entidades gestoras de activos e dos consultores de investimento relativamente à forma como abordam duas considerações fundamentais: Riscos de sustentabilidade e os principais efeitos negativos. Para além disso, o Regulamento SFDR visa ajudar os investidores a escolher os produtos classificando os fundos em três categorias distintas, de acordo com o seu grau de sustentabilidade. É igualmente exigido que cada categoria tenha critérios de investimento vinculativos com divulgação de informações específicas. Estas categorias têm de estar alinhadas com os artigos 6º, 8º e 9º do Regulamento SFDR.

    Artigo 6º: Estratégias que integrem considerações ambientais, sociais e de governança (ESG) no processo de tomada de uma decisão de investimento, ou expliquem por que razão o risco de sustentabilidade não é relevante, mas que não satisfaçam os critérios complementares das estratégias do artigo 8º ou do artigo 9º.

    Artigo 8º: Estratégias que promovem características ambientais ou sociais. Estratégias que não têm por si próprios um objectivo ambiental ou social, mas afirmam que investem em actividades que têm.

    Artigo 9º: Estratégias com objectivos de investimento sustentável. Estratégias cuja única intenção declarada é orientar capital para investimentos sustentáveis.

    A presente mensagem tem natureza publicitária e é prestada pelo Banco Invest, S.A.

    Consulte o prospeto do AR PPR e as informações fundamentais destinadas aos investidores, disponíveis na língua portuguesa em www.bancoinvest.pt, para consulta em suporte duradouro, ou nos balcões do Banco Invest S.A., para consulta em papel, antes de tomar quaisquer decisões de investimento finais.

    Entidade Gestora do Fundo AR PPR: Invest Gestão de Activos - Sociedade Gestora de Organismos de Investimento Colectivo, S.A. Entidade Comercializadora do Fundo AR PPR: Banco Invest, S.A.

    O fundo é de gestão activa mas sem índice de referência. Taxas de rendibilidade e risco do AR PPR calculadas com base na cotação do Fundo entre 30-Set-2022 e 30-Set-2025. Nível de risco 4, no último ano.

    O valor do capital investido em organismos de investimento colectivo pode flutuar, em função da avaliação dos activos que integram o seu património, e não permitir recuperar o montante inicialmente investido. As rendibilidades divulgadas representam dados passados, não constituindo garantia de rendibilidade futura. As taxas de rendibilidade são líquidas de comissões de gestão e depositário e não líquidas de comissões de subscrição e resgate. As rendibilidades divulgadas para prazos superiores a 1 ano só seriam obtidas caso o investimento tivesse sido feito durante a totalidade do período de referência. Às rendibilidades obtidas será retido na fonte, à taxa em vigor, o imposto sobre os rendimentos obtidos aquando do resgate.

    O Banco Invest recebe da Sociedade Gestora uma percentagem da comissão de gestão dos fundos de investimento (e/ou de distribuição, quando aplicável), de forma a suportar os serviços prestados aos seus clientes, designadamente:
    - Disponibilização de ferramentas online que permitem a pesquisa, análise e comparação de fundos de investimento;
    - Custos de transacção, liquidação e custódia das unidades de participação/acções dos fundos de investimentos;
    - Divulgação de informação sobre eventos relativos aos fundos de investimento (dividendos, conversões, fusões, aquisições e liquidações);
    - Divulgação e actualização das cotações diárias e das rendibilidades dos fundos de investimento;
    - Custos inerentes à actividade geral de distribuição dos fundos de investimento (recursos humanos, infra-estruturas, tecnologia, fornecedores, documentação legal, taxas de supervisão, etc).

    Os cenários apresentados são uma estimativa do desempenho futuro feita com base em dados do passado relativos à forma como o valor deste investimento varia e/ou às condições atuais do mercado e não são um indicador exato. Os resultados obtidos irão variar em função do mercado e do período de tempo durante o qual se mantém o investimento/produto.

    O seu consentimento para o tratamento de dados pessoais pode ser retirado a qualquer momento, através de comunicação escrita para dpo@bancoinvest.pt ou Av. Eng. Duarte Pacheco, Torre 1 - 11.°, 1070-101 Lisboa.
    Para mais informações, consulte a Política de Privacidade do Banco Invest, S.A., disponível em www.bancoinvest.pt.

    Risco mais baixo
    Remunerações
    tipicamente mais baixas
      Risco mais alto
    Remunerações
    tipicamente mais altas
    Volatilidade Anualizada (%)
    1 2 3 4 5 6 7
    0 - 0,5 0,5 - 2 2 - 5 5 - 10 10 - 15 15 - 25 >25